Leniência e camisa de força

Hoje ao ler o ótimo artigo da Jornalista Mary Zaidan ” Um pouco de pudor, senhores” (disponível em http://bit.ly/d7TYfK ) não pude deixar de fazer alguns comentários que reproduzo abaixo.

O texto  trata da politização das tragédias ocorridas no Brasil e Haiti. Politização voltada ao marketing eleitoreiro fácil.

“Uma grande incoerência é o que vemos. As tragédias no Vale do Paraíba e Angra e agora os problemas na região de Atibaia.

O Governo Federal imobilizado ao que parece em uma camisa de força envia ao Haiti e ao Peru homens ajuda e até helicópteros para ajudar nas trágédias destes países.

Enquanto isso as tropas do Exército que aqui estão não são mobilizadas para reabrir caminhos, estradas, colaborar em ações de salvamento.

O conhecimento dos Batalhões de engenharia e construção que estão sediados justamente no Vale do Paraíba não são usados. Paraquedistas, helicópteros e toda uma divisão de planejamento e estatégia militar ao que parece fica muito bem e age bem. Dentro de quartéis.

Em Santa Catarina os prometidos recursos chegaram muito tempo depois …

Esta camisa de força ao que parece é bem conveniente. A leniência do governo federal só não existe no momento de procurar criticar os governos de SP e RJ, ao invés de arregaçar as mangas e ajudar.”

Não se trata de no momento buscar culpados mas em se agir de forma rápida e precisa usando os recursos já existente. Tanto financeiramente mas principalmente uso dos recursos de pessoal e logística.

O Exército, como disse no comentário acima, poderia no Brasil ter tido uma orientação vinda diretamente do Planalto. è digno auxiliar países como o Haiti. Não digo retirar esta força e deslocá-la ao Brasil. Mas utilizar os demais destacamentos que aqui estão.

Este é um exemplo de um meio e recurso já existente e que não vem sendo utlizado. Mas aqui a camisa de força volta a imperar em detrimento de toda uma população.

Anúncios

Uma resposta para “Leniência e camisa de força

  1. Muito bom saber que tem gente que pensa como nós. Em um dos meus artigos no blog, também falei do quanto as Forças Armadas tem prá nos ensinar….
    Adorei sua reflexão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s