Escolhas profissionais: diversos caminhos…

Ser professor, um ideal de vida traçado lá nos idos dos 90, no mesmo período em que o País vivia a meteórica gestão do primeiro presidente eleito após a Revolução de março de 1964.

Carreiras, profissões a serem definidas por um jovem e a escolha de ser professor e na rede pública, fato que tomou força já no mesmo período em que viu-se Barões e intelectuais deixarem de ilustrar as faces de um papel moeda que tanto mudava de nome. Mudanças…

O primeiro emprego foi reorganizar uma biblioteca. Fechada há anos. Implantar o atendimento aos consulentes de forma a atender diversos períodos de uma Escola outrora Instituto de Educação Estadual. Quanto ali não se leu e viveu sobre educação. Experiências profissionais importantes.

Anos mais tarde uma decisão profissional foi decisiva. Ao mesmo tempo em que cursava a Universidade havia ingressado em uma instituição bancária. O que era um plano para alguns anos já duravam nove …

Optar entre uma carreira em ascensão onde diversos desafios foram superados ou sair e ingressar em definitivo no Magistério. Decisão pela mudança que se fortalecia  a medida que se aproximava a chamada no painel para a escolha da vaga como Professor de Educação Básica I.

No período já como docente este agora professor saiu do aluguel. Uma menor renda não seriam empecilho. Planejar e otimizar foram as premissas a serem atingidas.

Ter tempo para retomar a vida acadêmica foi à premissa seguinte.

Este trilhar da vida continua e continuará constante…

Novos desafios, mudanças. Que venham.

Fernando de Azevedo: Gestor Educacional. Exemplo acadêmico e como gestor educacional público

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s