Trocas e experiência em educomunicação

Os blogs nos últimos anos deixaram de ser meros diários virtuais para serem usados como pequenos sites. As empresas que oferecem aos internautas a possibilidade de criar um blog passaram a oferecer recursos como a de postagem de fotos, arquivos de texto de apresentações (como o Power Point) e uma infinidade de recursos. Alguns hoje tem até microchats.

Na Educação o uso dos blogs é mais recente. Professores e escolas porém aos poucos perceberam os múltiplos usos desta importante ferramenta.

Na EMEF “Prefeito Adhemar de Barros” a experiência tem sido muito interessante pois está permite o registro da memória escolar, a produção dos alunos e professores.  A noção de pertencimento, identidade do aluno e sua relação com a instituição ficam mais reforçadas.

O curso do Programa nas Ondas do Rádio realizado em diversos pólos na cidade de São Paulo tem sido motivador do protagonismo juvenil, unindo o uso das tecnologias da informação e comunicação como o uso de blogs na educação com o Programa Ler e Escrever.

Como professor da rede participo do Pólo localizado na sede da DRE Butantã. Como eu não tinha disponibilidade durante o dia tive que buscar um Pólo que oferecesse o curso no horário noturno.

A experiência do curso tem sido interessante ainda mais por estar em contato com os colegas de uma outra DRE. E isso me remete a lembranças dos meus tempos de aluno da rede, pois estudei em escolas da DRE Butantã e minha mãe é hoje ainda professora da rede no Butantã.

Estarei nos próximos dias postando o que estamos aqui fazendo…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s