Galeria

Imprensa do Adhemar: Batismo Digital na Campus Party

Pulicado também no Blog do Adhemar  da EMEF Prefeito Adhemar de Barros e no Blog No Ar Imprensa Jovem da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo

Entrevista dada durante a Campus Party por alunos e Professores do Projeto Imprensa Jovem da EMEF Prefeito Adhemar de Barros a Coordenadoria de Tecnologia Aplicada à Educação – CTAE da Fundação Getúlio Vargas.

Um breve relato sobre a Educomunicação vivenciada dentro de uma Escola da Rede Municipal de São Paulo.

O Projeto Imprensa Jovem trabalha com o desenvolvimento das habilidades leitora e escritora dos jovens através da Imagem Transmidiática formada pelos jovens. O Protagonismo Infanto Juvenil, a noção de identidade e pertencimento a um grupo social são temas co relatos no processo.

Constantemente aperfeiçoado o Projeto tem desde 2010 experimentado diversas mídias. Após a Campus Party foi introduzido o uso do Facebook na Escola e o uso dos Blogs como ferramentas educacionais espalhou-se pela Unidade Escolar.

A Tecnologia da Informação e Comunicação é encarada como instrumento e não foco ou terminalidade no processo educacional. Tem-se uma maturidade por parte de diversos professores no Adhemar de que o uso das TICs colabora para o desenvolvimento de outras potencialidades, aproxima e facilita o trabalho do docente. O docente por sua vez desdobra-se em buscar um atendimento diferenciado com um olhar abrangente ao aluno. Isso vem antes do uso das TICs.

A participação da Imprensa Jovem inicia-se aos 6 minutos do vídeo e prossegue até o final.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s