Galeria

Plano Diretor promete discussões acirradas entre Prefeitura e ambientalistas

Publicado também em O Taboanense 

A Prefeitura de Embu das Artes marcou para hoje a noite uma nova audiência pública para a discussão do novo Plano Diretor da cidade. Plano Diretor é um documento que estabelece as diretrizes para a adequada ocupação do município e determina o que pode ser feito ou não em cada região, o chamado zoneamento.

O Estatuto das Cidades, Lei Federal de 2001 determina que os Plano Diretor seja revisto a cada dez anos. O atual de Embu das Artes data de 2003 e a Cidade teria portanto que propor mudanças até 2013. Porém a Gestão de Chico Brito (PT) deseja acelerar o processo e cita que a medida poderá trazer mais investimentos, receitas e empregos à Embu das Artes.

Foto: Reprodução

Avenida João Medina, onde pode ser instalado a Zona Corredor Empresarial

Chico Brito defende a autorização de instalação de indústrias de baixo impacto em corredores empresariais dentro de duas áreas de preservação ambiental: A Área de Proteção Ambiental (APA) Embu Verde, situada próximo a divisa com o município de Cotia e a Área de Proteção aos Mananciais (APM) da Represa de Guarapiranga, no entorno do Parque do Lago.

Nestas duas áreas pretende-se implantar corredores,denominados de Zona Corredor Empresarial (ZCE) de até 150 metros de extensão de cada lado da Avenida João Medina e Estrada Velha de Cotia, Estrada Cascata das Antas, Estrada dos Orquidófilos, Estrada Santa Clara, Estrada Marajoara e Estrada Dona Maria José Prado. Cada empresa poderá ocupar 30 % a cada lote de 1500 m².

A discussão envolve ambientalistas que alegam que esta medida poderá retirar até 3 milhões de metros quadrados de vegetação ou cerca de 363 campos de futebol e solicitam mais tempo para discutir os impactos ambientais.

A audiência pública se realizará às 19h na Avenida Elias Yazbek, 2812/2828 no “Caipirão”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s