Galeria

Centro Cultural da Penha dignifica e reúne equipamentos de cultura

Na edição de 19 de maio de 2012, sábado, do Diário Oficial da Cidade foi publicada sanção do Decreto nº 53.155 pelo Prefeito Gilberto Kassab (PSD) que cria o Centro Cultural da Penha.

Anos 80: Prédio do Centro Cultural da Penha em seus primeiros anos (crédito: Rotary Penha)

O Centro Cultural reunirá a Biblioteca José Paulo Paes, o Teatro Martins Pena e o Espaço Cultural Mario Zan (que substitui a Casa de Cultura) sob uma mesma direção, o que permitirá a realização de um planejamento unificado, agilizando as ações culturais.

Além de uma simples mudança de direção, as obras em andamento no local trará a renovação da fachada, adaptações com foco na acessibilidade, com a instalação dos elevadores, banheiros especiais, além de recuperação do piso e do teto. Prevê-se também a instalação do Telecentro e a reforma do Teatro Martins Pena, instalação de estúdios multimídia. O volume de investimentos para a revitalização do espaço é de cerca de R$ 1,6 milhão de reais. Esta intervenção  está registrada como a meta nº 144 da Agenda 2012 da Prefeitura de São Paulo.

Em declaração feita pelo Secretário Municipal de Cultural Carlos Calil no lançamento das obras no ano passado o mesmo disse que “O que pretendemos é criar um sentimento de pertencimento do novo Centro Cultural, como temos na unidade Paraíso”, referindo-se ao Centro Cultural São Paulo.  Para o Vereador Gilberto Natalini o espaço é importante para o Bairro pois “a Penha é uma região que ainda conta com poucos espaços de difusão artística como esse”.

O Centro Cultural da Penha está localizado no Largo do Rosário, 20, Penha de França São Paulo.

Anúncios

4 Respostas para “Centro Cultural da Penha dignifica e reúne equipamentos de cultura

  1. A impressão que temos ao passar em frente é de abandono e não de reforma e cuidados. Na nossa infância e adolescência aquele espaço foi muito importante, estudávamos, víamos peças e até shows. A reforma está mesmo acontecendo? Para quando está previsto o término? Existe uma comissão acompanhando? Quem ganhou a licitação da obra? Desculpa , mas este foi o único canal que achei para me informar.

    • Prof Christian

      Olá Patrícia

      A presente reforma visa adequar o espaço quanto equipamentos e modernização de algumas instalações…

      Normalmente uma obra pública tem diversas divisões e na atual ao que parece não consta mesmo a recuperação da parte exterior do prédio.

  2. Ok, professor. Obrigada.

  3. Ney B. Piedade

    ola,
    Saberia me dizer qual a previsão de abertura?
    Quando termina a reforma?
    Sera ainda este ano?
    Obrigado
    Um Abraço,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s