Galeria

Esparsas linhas Um recado para o pai

Pai, boa tarde

Sempre me orgulhei de poder lembrar de diversas datas. Datas de acontecimentos nacionais, na área econômica, da história política e da Educação.  Isso se estendia para datas e acontecimentos de família.

Longe de ser um instrumento de memorização de forma decorada, tudo tinha uma relação com outro ponto que interliga-se a um terceiro fator, acontecimento. Porém uma data em especial sempre me vem a tona quando alguém um toque dá.

Não é desleixo ou pouco caso. Não seria algo consciente também. Simples um bloqueio particular, dada uma seletividade da mente em preservar a sanidade temporária e cotidiana do ser.

Aquela sexta feira foi um dia diferente e como sempre nestes casos inesperada. como todas as sextas feiras são inesperadas esta teve elementos que a marcaram em demasia. E ainda reflete no ser em sua conduta social.

Após um dia de trabalho durante o desenrolar de uma aula na Universidade Presbiteriana Mackenzie, que deveria ser de alguma metodologia de ensino, sou avisado para comparecer de imediato a Direção da Faculdade. Estranhei o pedido e fui imaginando ser alguma questão acadêmica relativa a turma.  Ao chegar a Secretária da Diretora me pede para que ligue em casa. Logo imaginei ser algo sério pois você há meses vinha passando por um tratamento médico delicado.

Ouvir minha mãe pedir venha para casa foi como um leve estalo de algo não estar bem. Rapidamente saio e vou para casa. Quando chego encontro com meu tio que há tempos não via. Sim a doença tinha sido mais forte e uma parada do coração fez com que não pudesse mais compartilhar o dia a dia, discutir, ouvir, rir, passear ao seu lado. Mas ainda te sinto presente em cada momento da vida a partir de suas vivências e das experiências compartilhadas em conjunto. E após 12 anos ainda mais forte.

Um abraço de seu filho

Ruiler Sznick
meu pai

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s