Galeria

Cursos em Campo Limpo são reprovados pelo MEC e impedidos de realizarem vestibulares

Publicado originalmente em O Taboanense 

O Ministério da Educação – MEC divulgou no dia 19 de dezembro, através do Diário Oficial da União – DOU a listagem dos cursos que tiveram desempenho insatisfatório em duas avaliações consecutivas (2008 e 2011). O conceito Preliminar de Curso – CPC é um indicador de qualidade que engloba dados da formação de professores e infraestrutura do curso além do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes ENADE, o principal fator na avaliação.

Os cursos que tiveram tendência negativa, por apresentarem conceitos 1 e 2 nas duas avaliações terão suspensos seus vestibulares para ingresso de novos alunos em 2013. Na região três cursos foram listados como tendência negativa e estão com oferta suspensa. Veja a lista abaixo:

Fonte: MEC

Fonte: MEC

Para ser aprovado o curso precisa ter alcançado no mínimo o conceito 3.  Apesar de não ser permitido novas inscrições para o vestibular na manhã do dia 26 de dezembro ainda era possível fazer a inscrição através do site da UNIBAN. Na Faculdade Morumbi Sul era possível fazer uma pré inscrição e interesse pelo curso.

As demais punições para as instituições estão em não poderem pedir abertura de novos campi, perda da autonomia de abrir novos cursos ou ampliar as vagas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s