Galeria

Começa a segunda fase da FUVEST. Dicas e orientações.

A segunda fase do vestibular da FUVEST tem início hoje dia 6 de janeiro. No total 31.182 candidatos estão selecionados para disputar as 10.952 vagas da USP e da Santa Casa.

No primeiro dia os candidatos terão 10 questões dissertativas cobrando conteúdos de língua portuguesa e a redação. Cada questão em geral tem espaço de meia página para resposta e pode ser dividida em mais de um item (a, b, c…).

USP e seus diversos campi

USP e seus diversos campi

Na redação tradicionalmente avaliam melhor o aluno que desvia de forma critica o modelo canônico. Erros ortográficos tiram menos ponto que vícios de estilo como colocar por isso no lugar de entretanto. A redação vale metade da nota da prova do primeiro dia.

Na segunda feira, dia 7 de janeiro, os alunos terão 16 questões sobre todas as demais disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio (história,geografia, matemática, física, química, biologia e inglês). Algumas questões poderão ser interdisciplinares.

Na terça-feira, dia 8 de janeiro, os candidatos receberão uma prova de acordo com o curso que escolheu. Ela conterá 12 questões que podem ser de duas ou três disciplinas escolhidas pela coordenação da carreira. Quem presta o vestibular para Letras, por exemplo, responderá perguntas de geografia e  história enquanto os interessados em Engenharia Civil encontraram temas de matemática e física.

Após as provas, na quarta feira, este blog fará alguns comentários sobre as novidades e dinâmicas da FUVEST no presente concurso vestibular.

Horário: 

Os portões estarão abertos às 12h30 e fecharão pontualmente às 13h00. É recomendado que o candidato se programe para chegar por volta de 12h20 para evitar trânsito e outros problemas. Aos domingos o transporte público costuma diminuir a oferta de ônibus.

O que levar para a prova de hoje:

A FUVEST solicita que os candidatos levem:

Documento de identidade oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho). Carteira de Estudante e passaporte normalmente não são aceitos por terem outras finalidades.

Foto 3×4 que será usada depois para eventual aprovação do aluno para a carteirinha provisória.

Caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis nº 2, borracha, água e alimentos (evite alimentos gordurosos ou perecíveis como sanduiches com patês ou frios).

A FUVEST indica que os candidatos não devem nas provas: usar celulares, gorros, caneta marca texto. Quem for pego utilizando itens como estes poderá ser excluído do processo do vestibular e ter a prova anulada

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s