Galeria

Concurso para Professor de Educação Infantil, Diretor e Supervisor em São Paulo

No final de agosto de 2015 saiu divulgação dos concursos para professor de Educação Infantil e os de acesso para Diretor e Supervisor Escolar

avaliação em larga escala

A movimentação e ansiedade é grande, porém os interessados devem ter alguns cuidados. Primeiramente mudou bem a bibliografia e legislação base dos últimos concursos para os atuais. Por isso consultar materiais dos concursos anteriores precisa ser feito com  extrema cautela.

Aqui no Blog o acesso a alguns materiais e facilitadores estão sendo colocados para possibilitar aos interessados melhor preparação. Muitos foram coletados e reunidos ao longo da experiência na rede municipal. Outros foram especialmente preparados para o presente concurso por mim ou por Rodrigo Machado Merli, que mantém excelentes materiais em seu Blog 

Seguem páginas com materiais para os concursos

Texto sobre como se preparar para concursos

Diretor e Supervisor – 2015 (material preparado pelo Diretor Rodrigo Merli e por christian Sznick)

Professor de Educação Infantil – 2015

Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I – 2014

Anúncios

6 Respostas para “Concurso para Professor de Educação Infantil, Diretor e Supervisor em São Paulo

  1. Arquimedes De Oliveira

    BOA    TARDE  PROFESSOR   CRISTIAN  EU SÓ  UM  EDUCADOR  QUE  QUE  APLICOU   AULA  DA PRIMEIRA   A QUARTA   SERIES   NO  MOVA  BRASIL   A NOVE   ANOS   PELA   PREFEITURA   DE  DIADEMA, GOSTARIA  DE  SABER   DA  SUA  PESSOA   SE EU   TENHO  A  POSSIBILIDADE   DE   FAZER  ESTE  CONCURSO ,  DURANTE   O DIA EU ESTOU  TRABALHANDO   NA SECRETARIA  DA  EDUCAÇÃO   NO CENTRO  DE  SP  PRAÇA DA REPUBLICA  SP.

    • Prof Christian

      Basta ter formação em magistério ou Pedagogia e poderá prestar sim para Professor de Educação Infantil, cargos de Diretor e Supervisor precisa ser da rede

  2. Oi, Christian! Gostei muito de conhecer o seu blog! O material para o concurso de Diretor não está na íntegra? Quero dizer está toda a bibliografia? E, por exemplo, se for livro, é o fichamento?
    Grata!
    Fernanda

    • Prof Christian

      Alguns materiais estarão sendo ainda inseridos. Sobre Diretor e Supervisor o materail é fruto de fichamentos e materiais coletados sobre o tema. A legislação está na íntegra. Sobre os livros os sindicatos Aprofem e Sinpeem fizeram ótimas coletâneas em seus sites para os associados.

  3. Olá Christian… Que dedicação… E, desde já muito obrigada pelos materiais e orientações de estudo aqui disponibilizados de maneira tão simples.
    Uma pergunta… estive verificando as alterações da LDB, que não foram poucas, Esse enfoque seria interessante dedicar um tempinho de estudo?

    • Prof Christian

      Damaris as alterações já estão dentro do texto atualizado da LDB. Vale se dedicar no sentido de entender que muitas das alterações se deram com a questão da idade de ingresso no fundamental, o ensino a partir de 4 anos passar a ser obrigatório, além da questão da cultura afrobrasileira e indígena.

      Outros itens indico dedicação: Mais Educação, concepção de infância e Regimento Escolar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s