Quem é Prof. Christian

EMEF Ibrahim Nobre: final de mais um expediente

EMEF Ibrahim Nobre: final de mais um expediente

 

Breves Notas

O Professor Christian Silva Martins de Mello Sznick nasceu em São Paulo na madrugada de 10 de maio de 1979 no Hospital Professor Francisco Morato de Oliveira, mais conhecido como Hospital do Servidor Público Estadual.

Está como Assistente de Diretor de Escola da EMEF “Ibrahim Nobre” no Butantã onde foi aluno em 1988. É Presidente do Conselho de Escola.

Representa a EMEF Ibrahim Nobre na:

  • Rede de Proteção Social do Rio Pequeno (e atua como secretário das Reuniões);
  • Conselho Representante dos Conselhos de Escola do Butantã;
  • Conselho Gestor do CEU Butantã Professora Elisabeth Gaspar Tunala.

Foi eleito Vice Diretor no Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo – SINESP. Foi Conselheiro Representante – CREP no Butantã por 3 anos.

Pedagogo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós graduado em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação à Distância pela Universidade Federal Fluminense, além de cursos nas áreas de Gestão de Organizações do Terceiro Setor, Administração Pública, Educação Especial – Altas Habilidades e Super Dotação.

Foi aluno especial dos programas de Mestrado em Comunicação – Universidade Paulista (2011) e Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa – Universidade de São Paulo (2010).

Tem publicados artigos acadêmicos, textos em coletâneas literárias e já proferiu palestras em diversas Universidades e Instituições de Ensino. Envia regularmente por e-mail aos interessados informações no formato on line com notícias e materiais sobre a educação na cidade de São Paulo e vida funcional dos servidores da rede municipal de São Paulo

Busca em seus estudos relacionar o uso das mídias e das redes por meio da imagem que o jovem forma do Universo transmidiático e as influências nas relações com os grupos sociais de seu relacionamento a partir de uma perspectiva mannheimiana.

Nas redes sociais modera algumas comunidades entre elas a dos Professores da Prefeitura de São Paulo atualmente com mais de 18 mil membros.

Foi filiado politicamente de 2001 até 2011 ao Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, e ligado ao Núcleo Estadual de Educação de São Paulo do Partido. Atualmente está ligado ao Partido Social Democrático – PSD tendo como abonador da Assinatura Alexandre Schneider, Secretário Municipal de Educação de São Paulo (2006 – 2012).

Leia mais nos links abaixo:

1. TRAJETÓRIA

2. ESCOTISMO

3. LIDERANÇA ESTUDANTIL

4. VIDA PROFISSIONAL

5. VIDA PESSOAL

Contatos:

Para falar com o Professor Christian use um dos meios abaixo ou deixe uma mensagem aqui nesta página

E – mail: christian.sznick@gmail.com

Twitter: www.twitter.com/profchristian

Redes Sociais:  Facebook 

Anúncios

15 Respostas para “Quem é Prof. Christian

  1. Olá Professor Crriustian, meu nome é Dr. Marcos Raul, sou advogado, e apaixonado por política, e preocupado com a falta de políticas Públicas na área da Educação. Cono nosso País é democrático, o que o sr. acha sobre a RENOVAÇÃO dos cargos eletivos “vereadores” no município de Taboão da Serra, E qual sua opinião sobre novos candidatos a vereador que estão surgindo, será uma Luz no final, uma vez que Taboão continua com muitos problemas sociais a serem resolvidos, que muitos vereadores que estão na cadeira por vários mandatos não resolveram, será os “lanterninhas – do taboão em foco”.

    • blogdoprofessorchristian

      Taboão vem de fato com muitas defasagens há algum tempo.

      Mas percebo que os vereadores estao sim em renovação e aqueles que não fizerem bons projetos e executá-los, não estar antenado com a população não ficarão por muito mais tempo no poder não.

      Alguns dos novos vereadores nem são tão novos assim. Alguns já estavam na política em cargos na Gestão passada (na verdade na que ainda continua).

      A cidade está agora atentando da necessidade de se escolher bons representantes, tarefa que pouquíssimos municípios encontra-se uma população envolvida…

      Na área da Educação não vejo um projeto de real valor e permanente além de qualitativo aplicado pelo executivo. Algumas mudanças mas nada diferente do projeto do prefeito que municipalizou a rede. Municipalização que ajudou, melhorou mas tem mais a ser feito. As escolas estão ainda superlotadas e muitos de nossos alunos estudam na capital.

  2. Olá prof. Christian, venho acompanhando você no twitter e percebi sua grande participação e informação sobre os acontecimentos na cidade de Taboão, principalmente assuntos relacionados à educação. Sou psicóloga, psicopedagoga e arteterapeuta, tenho interesse em participar em projetos que ajudem a desenvolver a educação. Moro da divisa de São Paulo com Taboão.
    Parabéns pela iniciativa e energia para tantas atividades.
    Um abraço

  3. Passei por aqui chefia

  4. Olá professor cristian, sou advogado, resido na região do campo Limpo divisa de São paulo com taboão, tenho grande preocupação com o nosso sistema de educação pública, e a condição social da população carente das periferias, seja no Campo limpo, Capão redondo ou no Taboão, verifico que crianças da 5º série não consegue ler, e muitas adolecentes estão sendo mãoes muito cedo e deixa os estudos, estou publicando algusn artigos a respeito de planejamento familiar e e violencia doméstica, já tenho convites para palestras, e gostaria de poder ajudar mais, pode contar comigo, e de que forma posso contribuir mais com seu trabalho, que é de suma importância. parabéns.

  5. OLÁ PROF CHRISTIAN.ACOMPANHO SUAS INTERVENÇÕES POR MEIO DO ORKUT E HJ DESCOBRI SEU BLOG.PARABÉNS POR SUA EXCELENTE DESENVOLTURA E MUITO GRATA POR SUAS ORIENTAÇÕES .

  6. Olá Prof.
    Prazer encontrá-lo na internet você que como eu já colaborou com o saudoso O Butantã.
    Está na hora de levarmos o debate político de novo prá dentro das escolas públicas. O que vc acha?

    • Prof Christian

      Lembro com saudades do O Butantã. Época em que eu debatia sobre educação na escola pública enquanto aluno ainda…

      Excelente idéia. Vamos pensar sim em como levar o debate para dentro da Escola e atrair a participação dos jovens.

  7. zILMA DE SOUZA aLVES FERNANDES

    Sinto-me honrada por conhecer um pouco de sua história. Seu exemplo de trabalho e dedicação vem me fortalecer e dá encorajamento pois a diversidade de conhecimento e de atividades é o que nos enriquece.

  8. Simone Nascimento

    Olá, Prof. Christian! Trabalho na EMEF Blota Junior e acompanho sua atuação na rede social Orkut esclarecendo dúvidas diversas de nossos colegas na comunidade “Professores da Pref. de SP”. Gostaria de agradecê-lo por isso e parabenizá-lo também pelo blog, pela forma como utiliza esta mídia para falar sobre Educação. Um grande beijo!

    • Prof Christian

      Simone

      Gosto muito de meu trabalho e compartilhar informações e conhecimentos é uma função do educador

      Aprendo muito mais com todos nas comunidades do Orkut e agora nos grupos do Facebook.

      Um abraço Christian

  9. Pingback: Os números de 2010 | Blog do Professor Christian

  10. Pingback: Votação Top Blog | Blog do Professor Christian

  11. ELE É O MEU VICE DIRETOR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s