4. Vida Profissional

Atualmente é Assistente de Diretor de Escola na EMEF “Ibrahim Nobre”, Rio Pequeno, Unidade Escolar da Rede Municipal de Educação de São Paulo. Coordena a implementação dos Programas Mais Educação Municipal e Federal além de responder pela página na internet da Unidade Escolar. Vice Diretor no SINESP para o triênio 2015 – 2018. Mas a sua trajetória na Educação começou cedo.

O Professor Christian colaborou na reativação do acervo da Biblioteca Escolar da Escola Estadual Virgília Rodrigues Alves de Carvalho Pinto durante o seu tempo de estudante do colegial e pelo trabalho recebeu um convite da Direção e conquistou seu primeiro emprego. Com projeto de trabalho aprovado pela então 14ª Delegacia de Ensino, constante do Plano Escolar em 1997 passou a ser responsável pela gestão de Biblioteca Escolar de Ensino Médio, com um acervo de aproximadamente 10 mil volumes, e da oferta de orientação de Leitura e Pesquisa para toda a Unidade Escolar, envolvendo cerca de 1200 alunos além dos professores.

Participou em 2001 do Programa Luz e Cidadania, parceria da Universidade Presbiteriana Mackenzie com a AES Eletropaulo Metropolitana, na conscientização do uso racional de energia elétrica, educação ambiental e de saúde pública através de cursos de eletricista residencial, atividades pedagógicas com crianças e jovens e palestras com lideranças de comunidades de baixa renda da Zona Norte de São Paulo e em Diadema.

O trabalho realizado com professores e colegas de diversos cursos (Pedagogia, Letras, Psicologia, Biologia e Engenharia Elétrica), onde a troca de vivências sempre foi salutar enriquecia não só a atuação junto às comunidades, mas também uma relação de amizade e aprendizagem.

A experiência com estas comunidades colaborou para ampliar a visão das necessidades sociais e a importância do desenvolvimento orientado e sustentável da Sociedade. 

Em reunião do Projeto Luz e Cidadania – 2001

Na Rede Estadual de Ensino de São Paulo atuou como Professor de Educação Básica I através do ingresso por meio de Concurso Público e foi também aprovado nos processos seletivos internos para Professor Coordenador Pedagógico pela Diretoria de Ensino de Taboão da Serra, para Assistente Técnico Pedagógico pela Diretoria de Ensino Centro Oeste e no Concurso Público para Professor de Educação Básica II – História.

 Na Prefeitura de São Paulo iniciou como Professor na EMEF Prefeito Adhemar de Barros, Campo Limpo e em conjunto com a Professora Débora Deorio, Economista, Matemática e Pedagoga implantaram o Projeto de Imprensa Jovem com alunos a partir da 3ª série/4ª ano do Ensino Fundamental, experiência fundamental para o desenvolvimento de todas as ações seguintes na área de Educomunicação.  Foi o primeiro Professor de Apoio Pedagógico da Unidade, membro da Associação de Pais e Mestres, do Conselho de Escola, sendo presidente em duas gestões e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, Gestão 2011 – 2013 indicado pela Gestão da Unidade.

No Adhemar vivenciou experiências que o fizeram relembrar os anseios e desejos do jovem de 1994 que um dia pensou em ser Professor.

Foi Assistente de Diretor na EMEF Jardim Mitsutani I – Jornalista Paulo Patarra (Capão Redondo), onde atuou em especial nos Programas de apoio à ação escolar (Transporte Escolar, Merenda). Colaborou na implementação inicial do autosserviço da merenda escolar e no desenvolvimento e implementação do Portal da Unidade na internet que obteve mais de 30 mil acessos em 1 ano e meio. Foi também Presidente do Conselho de Escola e organizou a CIPA em 2012.

Em 2013 esteve como Assistente de Diretor na EMEF “Desembargador Theodomiro Dias, na Vila Sônia, onde também foi Presidente do Conselho de Escola. Elaborou em conjunto com o Diretor Rodrigo Merli a comunicação via internet da escola, com um Blog com mais de 30 mil acessos em menos de 8 meses. Participou da coordenação da construção do regimento da Unidade Escolar, envolvendo a comunidade escolar.

Adota o Escolanovismo Funcionalista a partir das experiências vivenciadas no Movimento Escoteiro, na vida acadêmica e na docência.

A partir de 2003 proferiu palestras e publicou trabalhos em Congressos Acadêmicos de diversas Universidades Brasileiras. Em 2015 ministrou cursos preparatórios para os concursos de Professor de Educação Infantil, Supervisor Escolar e Diretor de Escola. Tem diversas aprovações em concursos da área de Educação.

Além de Educador, o Professor Christian atuou na área financeira como funcionário de carreira do Banco Nossa Caixa S.A. de 1998 à 2008, com passagem por diversas agências, na Gerência Regional Centro e na Equipe Permanente Oeste na migração dos servidores públicos para o Banco. A tarefa possibilitou que conhecesse bem a região Oeste da Grande São Paulo. Foi membro por duas gestões da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Edifício Consolação.

Entre 2006 e 2008, como pequeno empresário, foi Sócio e Dirigente de Relacionamento de Atendimento, Assuntos Comerciais e Educacionais da Sister’s B & Sanmares Comunicação, produtora de fotos e filmagens, com atuação no Gerenciamento Administrativo e Financeiro da empresa, bem como na edição e acompanhamento dos trabalhos executados até a entrega ao cliente.

3 Respostas para “4. Vida Profissional

  1. Bianca Lionda

    Chris, parabéns pela trajetória!!!

  2. Gostei do seu blog Professor!
    Muitas informações importantes e interessantes que não encontro por aí em outros sites.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s