1. Trajetória

Família materna

Seu avô materno, Francisco Pereira de Mello Junior, o Chico Peru, filho de avós portugueses e índios, sempre escreveu para jornais no interior de SP, tendo ajudado a fundar em 1935 O Comarca de Garça, primeiro jornal regular da cidade de Garça, capital do Café na Alta Paulista. Autodidata, frequentou o Grupo Escolar somente até a 3ª série devido ao fechamento da Escola na cidade de Bom Sucesso (atual Paranapanema), São Paulo.

Foi um dos primeiros funcionários da Prefeitura e por  curto período Prefeito de Garça nos anos 40, em uma época que isso representava apenas responsabilidade sem ganhos financeiros. Homem honrado, nunca usou de influências para obter vantagens pessoais ou para sua humilde família apesar de prestigiada na cidade. Chico Peru para ampliar a renda familiar mantinha um segundo emprego no Tênis Clube da Cidade, como jogador profissional de baralho.

Ignez, foi a segunda filha de seu segundo casamento com Olga Rodrigues, filha de pai português e mãe italiana. Nos anos 60 mudaram-se para São Paulo, onde foram residir nas casas operárias do Cambuci. Foi aluna do Instituto de Educação Estadual e Colégio Normal “Professor Roldão Lopes de Barros” da Vila Mariana, onde se formou como Professora Primária.

Família Paterna

Ruiler era filho de imigrantes (mãe espanhola e pai holandês segundo recente descoberta familiar). Tendo perdido o pai cedo sua mãe Dona Maria vai trabalhar como remendeira da Liga das Senhoras Católicas no então distante Educandário Dom Duarte no Butantã. Aos poucos consegue que os filhos vão para o Seminário em Campinas onde poderiam ter acesso aos estudos.

No entanto, Ruiler não fica direto no Seminário saindo para ir trabalhar e poder ajudar a mãe nas contas domésticas. Ruiler concluiu os seus estudos no Madureza (atual Educação de Jovens e Adultos).

Os pais

Ruiler  ingressou no nascente curso noturno de Psicologia da então Faculdade de Ciências e Letras São Marcos no Ipiranga, onde  conheceu Ignez e tornaram-se namorados. Integraram a segunda turma do curso. Ruiler foi o primeiro presidente do Grêmio Acadêmico e Ignez a Secretária.  Isso tudo em plena fase mais acirrada do Regime Militar. Casaram-se em 1975 ao final da Faculdade.

Seguiram caminhos profissionais distintos, onde Ruiler dedicou-se a área de marketing, no lançamento de grandes conceitos do setor calçadista como Diretor Nacional de Vendas, introduziu marcas como Nike, Tiger, reposicionou a Rainha em seu segmento. Posteriormente no mercado imobiliário foi tricampeão de vendas em loteamentos na região de Avaré entre 1988 e 1990.

Ignez seguiu carreira no Magistério, a exemplo de suas irmãs Cristina e Osvalda, esta última com mais de 50 anos ininterruptos de dedicação a alfabetização. Ignez foi professora na rede pública tendo por mais de 20 anos atuado na mesma Escola da Rede Municipal de São Paulo, sempre como Professora e Auxiliar da Direção.

Influências

Este ambiente ajudou muito o Professor Christian em seu desenvolvimento. Cresceu em um ambiente cercado de responsabilidades, sapiência e diversidades profissionais.

Adolescente escrevia já aos 16 anos para O Butantã, jornal do bairro homônimo da cidade de São Paulo,  onde residiu durante toda a infância até a parte da vida adulta.

Estudou em Escolas Públicas do Butantã: Na Educação Infantil na classe pré escolar (PLANED) instalada na EMPG “Roberto Mange”, em 1985, e no então 1° Grau nas EMPG “Ibrahim Nobre” (1988) no Jardim São Domingos e EMPG “Júlio Mesquita” (1989 à 1993) no Jardim Bonfiglioli.

No 2° Grau estudou nas EEPSG “Nasser Marão” (1994 – 1995), localizada na época na Vila Gomes que denominou como a Escola Sonho. Com o fechamento do Nasser foi transferido pelo Governo do Estado com toda a sua turma para a EESG “Virgília Rodrigues Alves de Carvalho Pinto” em 1996 no Previdência. Seu primeiro emprego com registro em carteira foi na Biblioteca do Virgília em 1997.

Com os pais em 1980.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s